Pela primeira vez fora das capitais, evento debate marketing político, inteligência artificial e participação das mulheres nas eleições
O Congresso de Comunicação Política e Institucional reuniu jornalistas, profissionais de marketing, políticos e aspirantes à vida pública
O Compol - Congresso de Comunicação Política e Institucional debate, nesta quarta-feira (22), vários assuntos relacionados às eleições 2024, como tendências de marketing político, participação feminina nas campanhas e abrangência da lei na disputa eleitoral. Esta é a primeira vez que o evento é realizado em uma cidade do interior. O congresso é destinado a jornalistas, profissionais do marketing político e comunicadores em geral, além de políticos e aspirantes à vida pública.
Entre os palestrantes, Marcelo Senise, um dos primeiros profissionais de marketing da chamada old school a migrar para a comunicação digital. Senise é precursor da consolidação de análise neuro-comportamental e IA - Inteligência Artificial.
A juíza eleitoral Claudia Catafesta falou sobre a violência política de gênero, crime que deixa as mulheres desconfortáveis para disputar e participar do processo eleitoral.
A organizadora do evento e mediadora dos debates, Fernanda Viotto Pereira destacou a relevância do conteúdo do congresso, principalmente para quem quer ingressar na vida pública.