QUINTA, 24/07/2025, 16:08

Londrina registra mais duas mortes na última semana devido a Síndrome Respiratória Aguda Grave

Apesar da queda recente no número de casos, cidade chega aos 99 óbitos em 2025

Com duas mortes nos últimos sete dias, Londrina está próxima de chegar à marca negativa de 100 mortes causadas por doenças respiratórias em 2025. Os dados são da última atualização do boletim semanal da Secretária Municipal de Saúde.

De acordo com o informativo, são 21 adultos e seis crianças positivadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Para Fernanda Fabrin, Diretora de Vigilância em Saúde, nas últimas semanas é possível notar uma redução no número de casos.

A cobertura vacinal teve um pequeno aumento. Atualmente, Londrina atingiu a marca de 52,07% de vacinação nos grupos prioritários, sendo que 58,5% dos idosos foram imunizados, além de 26,98% das gestantes e 35,86% das crianças.

Outro fator que ajudou a reduzir a circulação do vírus da gripe foi o período de férias escolares.

Fabrin salientou que ainda é aconselhável que as pessoas com sintomas respiratórios e também profissionais na área de saúde, utilizem máscaras para evitar a circulação do vírus.

Vale lembrar que a vacinação contra a gripe em Londrina está liberada para a população em geral, acima de seis meses, e disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Por Paulo Andrade

Comentários