Motolâncias chegam a Londrina, mas não há prazo definido para o início dos trabalhos
Em função da indisponibilidade dos EPIs, o treinamento prático com as motos ainda não pôde ser iniciado
As três motos modelo Yamaha que a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu no mês de março deste ano, no valor total de R$ 794 mil, já foram entregues ao município, porém não há prazo definido para os novos veículos começarem a rodar.
De acordo com a Prefeitura, o processo licitatório aberto no fim do mês de maio para aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) finalizou como deserto, ou seja, sem nenhuma proposta. Agora, a Secretaria deve lançar uma nova licitação. o valor máximo para a compra desses equipamentos é de pouco mais de 89 mil reais.
Com a compra dos equipamentos aprovada, a gerência do Samu também deve convocar os profissionais para atuarem nas motolâncias e dar início aos treinamentos específicos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que, como a licitação para a compra dos EPIs destinados aos condutores das motolâncias deu deserta, a pasta já solicitou à Secretaria Municipal de Gestão Pública a realização de um novo certame para aquisição dos equipamentos.
A nota ainda complementa que, em função da indisponibilidade dos EPIs, o treinamento prático com as motos ainda não pôde ser iniciado. Já em relação ao prazo para as motolâncias começarem a operar, a Secretaria de Saúde informou que não há uma previsão, já que aguarda a confirmação da data da nova licitação para a compra dos EPIs.