Polícia Militar abre inquérito para apurar ferimento em menina de 12 anos
A polícia tentava prender um homem que chutou a viatura na comunidade Nossa Senhora da Paz
Um homem que chutou uma viatura da Rotam do 30° Batalhão da Polícia Militar de Londrina na comunidade Nossa Senhora da Paz foi preso nesse fim de semana. O suspeito correu, e para detê-lo, os policiais entraram em uma residência onde uma festa de aniversário era realizada. De acordo com o tenente Marcos Lopes, algumas pessoas não obedeceram às ordens durante tentativa de abordagem contra o homem e arremessaram pedras e garrafas contra as equipes, deixando a situação tensa.
Com a confusão, os policiais precisaram usar spray de pimenta e até disparos com munição não letal. Uma menina de 12 anos, que celebrava o aniversário com a família, sofreu um ferimento no rosto, em princípio provocado por uma bala de borracha. O tenente informou que um inquérito foi aberto para investigar a situação.
A garota foi levada primeiro para UPA do Jardim Leonor e, em seguida, encaminhada ao Hospital Universitário, onde passou por exames de imagem e segue se recuperando em casa com a família. O suspeito que chutou a viatura foi detido e encaminhado para o cartório para assinar o Termo Circunstanciado pelos danos na viatura. Um outro homem que tentou impedir a entrada da polícia na festa também foi levado ao cartório do 30° Batalhão.
Nenhum policial ficou ferido na ação
Repórter Sílvia Vilarinho