SEGUNDA, 29/01/2024, 11:40

Ratinho Júnior vem a Londrina anunciar compra do imóvel e projeto do terminal metropolitano na quinta-feira (01)

 O governador também vai assinar a ordem de serviço para a construção das 3 novas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento 24 horas nas zonas norte, leste e sul de Londrina

O governador Ratinho Júnior cumpre agenda em Londrina na próxima quinta-feira (01). Na programação, o anúncio da compra do terreno d o projeto para construção do terminal metropolitano no centro da cidade. O novo terminal deve solucionar um problema antigo e trazer um pouco mais de conforto e segurança para os passageiros. Sivair Elias Fonseca é vigilante e mora em Rolândia. Ele conta que em dias de chuva é muito complicado ficar no ponto de ônibus na calçada da avenida Leste Oeste e espera por melhorias.

A assistente administrativa Letícia Carolina Oliveira pega 4 ônibus por dia. Ela mora em Cambé e trabalha e estuda em Londrina. Letícia conhece bem o desconforto que o usuário do  transporte coletivo metropolitano enfrenta diariamente.

O imóvel, que fica na avenida Leste Oeste, em frente ao terminal central, tem 12 mil metros quadrados, foi avaliado em R$ 19 milhões e adquirido com recursos do Estado. O decreto de desapropriação da área foi publicado em outubro de 2023 e declarou a área como de utilidade pública.

O anteprojeto feito pelo Sinduscon prevê um terminal com quase 5 mil metros quadrados de área coberta em estrutura metálica e fechamento lateral em concreto armado. A nova estrutura também terá acessibilidade para pessoas com deficiência e deve contar ainda com uma passarela elevada de ligação com o Terminal Central.

Durante a visita, o governador também vai assinar a ordem de serviço para a construção das 3 novas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento 24 horas de Londrina, na zona norte, leste e sul da cidade.

Por Juliana Takaoka

Comentários