CMTU interdita ruas para a demolição do Motel Tijolinho
Expectativa da Companhia é que bloqueios no trânsito durem das 4h30 às 7h desta quinta-feira (30)
As ruas do entorno do “motel Tijolinho” terão alterações na madrugada desta quinta-feira (30) para a demolição da estrutura. Segundo a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), os bloqueios devem durar das 4h30 às 7h, nas imediações do cruzamento da avenida Leste-Oeste com a rua Ouro Preto.
O trânsito ficará fechado na esquina da Rio Grande do Norte e a Ouro Preto. Assim, não será possível acessar a avenida Leste-Oeste a partir dessas duas vias. As alternativas serão a rua São Vicente e a avenida Duque de Caxias.
O tráfego na Leste-Oeste, da região do rodoviária em direção ao Terminal Central, será desviado para a rua Cuiabá. Com isso, será necessário tomar as ruas São Salvador e São Vicente para reassumir o trajeto original. Já para cruzar a avenida ainda na região do desvio os condutores deverão descer a rua Rio Grande do Norte e subir pela Duque de Caxias. O gerente operacional de trânsito da CMTU, Laercio Voloch, lembra que os agentes da Companhia estarão no local para orientar o motorista.
As alterações estão previstas até as 7h, mas podem se estender, dependendo do andamento da demolição da estrutura.
Apesar do movimento ser menor deste horário da manhã, a orientação é já se programar para evitar os trechos.
O Motel Tijolinho deve ser demolido na manhã desta quinta-feira (30). A ordem para o serviço foi conseguida no início do mês pela secretaria de obras. O local fica na avenida Leste-Oeste, esquina com a rua Ouro Preto e, desativado há anos, se tornou mocó, atraindo pessoas em situação de rua, e principalmente, usuários e traficantes de drogas.
Na semana passada a empresa que será responsável pela demolição do
“Tijolinho” começou a trabalhar no local, fazendo a descolagem das paredes.