SEGUNDA, 03/09/2018, 19:37

Condutores com suspensão de CNH podem fazer curso de reciclagem à distância

Antes a regularização para que o motorista voltasse a ter a habilitação era feita em aulas diárias presenciais e muitos não conseguiam por causa do trabalho e viagens.

À partir desse mês os condutores do Paraná que foram penalizados com a suspensão das habilitações poderão fazer o curso de reciclagem à distância.

De acordo com o chefe da divisão de penalidades da CNH do Detran Paraná, Erick Costa, a nova modalidade veio para ficar e deverá atender os motoristas que encontravam dificuldades de marcar horários nas aulas presenciais, principalmente por causa do trabalho ou viagens.

Nesse ano até o mês passado foram gerados mais de 82 mil processos de suspensão em todo o estado. Desses, 4,5 mil foram de cassação das habilitações. Aumento expressivo se comparado com o do ano passado que os 12 meses somou mais de 77 mil processos.

Agora o motorista só precisa ir até o Centro de Formação de Condutores ou a uma Unidade do Detran para entrega da CNH e depois no próprio site do Detran será gerado um número de protocolo para que o condutor faça as aulas pela internet. Depois é só agendar e fazer a prova.

As suspensões e cassações de habilitações são aplicadas quando o motorista atinge 20 pontos na CNH, por violar a penalidade de suspensão ou reincidência.

O site do Detran é detran.pr.gov.br.

Por Bruno Carraro

Comentários