Desfalques viram desafio para o Tubarão na Série C
Com sequência de jogos em maio, Londrina enfrenta o Caxias sem 3 titulares
O Londrina segue na preparação para o confronto da 8ª rodada do Brasileirão da Série C, diante do Caxias, e mais uma vez o técnico Claudinei Oliveira vai ter que fazer adaptações no time titular que vai a campo no sábado (31).
No ataque, os desfalques são de Iago Teles, que cumpre suspensão, e Henrique, que se recupera de edema ósseo e provavelmente não deve viajar com o grupo.
Caso siga o padrão desta Série C, Claudinei deve escalar Vitinho e Thauan Willians, ao lado de Pablo Ruan, que cumpriu suspensão contra o ABC e retorna como centroavante.
Já o goleiro Luiz Daniel segue fora, em recuperação de lesão na coxa, e não tem prazo para retorno.
Na manhã desta quarta-feira (28), o Tubarão treinou no VGD e o comandante faz os ajustes finais na equipe antes da viagem na tarde de amanhã.
O confronto na serra gaúcha é entre dois times que buscam permanecer no G4 da competição. O Londrina é terceiro, com 13 pontos, e o Caxias vem logo atrás, com 12 somados.
Em entrevista no VGD antes do treino desta quarta, o volante Alison falou da expectativa para mais uma partida fora de casa diante de um adversário que só perdeu uma vez no estádio Centenário pela Série C.
Alison também comentou sobre a sequência de empates do Tubarão em jogos diante da torcida, no VGD. Pela Série C, são 4 jogos em casa e 3 empates. O último foi contra o ABC, pela sétima rodada. Para o jogador, apesar disso, o objetivo, que é ocupar as primeiras colocaçõe s da tabela, tem sido cumprido.
A programação do Londrina conta ainda com treinamentos amanhã (29), no VGD, e na parte da tarde, o elenco viaja para o Rio Grande do Sul.
O confronto contra o Caxias é no sábado, às 19h30. O clube gaúcho vem de derrota na última rodada, diante do Itabaiana, mas tem um bom retrospecto jogando no Centenário pela Série C, o que se torna um desafio a mais para o elenco do Tubarão.