QUARTA, 30/10/2024, 18:30

Educare chega à 2ª edição discutindo o excesso de telas e as consequências para pais e filhos

Entre os objetivos da segunda edição, está trabalhar a base educacional dos filhos a partir dos pais, que vêm enfrentando muitos desafios.

Com palestras presenciais e trilhas de conteúdos online, o Educare, Encontro de Educação para Pais, chega à segunda edição nos dias 13 e 14 de novembro para estimular e desenvolver uma relação mais saudável entre pais e filhos, em uma época de excesso de informações, telas e redes sociais, por intermédio de informações atualizadas e embasadas por especialistas.

Entre os objetivos da segunda edição, está trabalhar a base educacional dos filhos a partir dos pais, que vêm enfrentando muitos desafios. Como a educação é o fundamento para um futuro melhor, a ACIL considera que a iniciativa contribui para o desenvolvimento da qualidade de vida da população. Por isso, além dos pais, o Educare será voltado para profissionais da educação, psicólogos, psicopedagogos, professores e toda a comunidade.

O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Londrina - ACIL. A primeira edição do Educare ocorreu em 2022 e foi direcionada para os profissionais da educação. Para Ângelo Pamplona, presidente da ACIL, o Educare é um evento dedicado a formar pessoas e cidadãos melhores.

No dia 13 de novembro, a programação será presencial, a partir das 19h30, no Teatro Marista (R. Cristiano Machado, 240), em Londrina. O Educare abrirá com a palestra “Abaixo os gurus, salve os guris”, com Flavio Tavares, empresário, palestrante, autor e pai de cinco filhos.

Em seguida, às 20h30, o psicoterapeuta e escritor Leo Fraiman sobe ao palco para falar sobre “Como formar filhos felizes e bem-sucedidos”. Autor de livros como “A síndrome do imperador”, “Superação e equilíbrio emocional” e “Meu filho chegou à adolescência, e agora?”, ele também desenvolveu a Metodologia OPEE, adotada por mais de 1.500 instituições em todo o Brasil.

A noite ainda contará com o lançamento do livro “Bela e sua tela”, das psicólogas Carina Costelini Isper e Cintia Barbizan, que alerta para os perigos do uso abusivo de celulares, computadores e tablets. A edição conta com ilustrações de Samara Nunes.

Os ingressos para o Educare, “Encontro de Educação para Pais”, podem ser adquiridos pelo site da plataforma Sympla

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários