QUINTA, 07/10/2021, 16:03

Em alta velocidade, motorista atropela dezenas de capivaras em Apucarana, no norte do Paraná; uma delas morreu

Atropelamento foi filmado por outro motorista, que tinha parado justamente para fazer uma imagem do grupo de animais na pista. Prefeitura investiga o caso.

Um vídeo que mostra o atropelamento de dezenas de capivaras em Apucarana, no Norte do Paraná, está repercutindo nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, é possível perceber os animais, muitos deles filhotes, parados em cima de uma ponte no entorno do Lago Jaboti. De uma hora para outra, um motorista vem no sentido contrário e, em alta velocidade, passa por cima de diversas capivaras. A situação foi filmada por um outro motorista, que tinha parado no local justamente para fazer uma imagem do grupo de animais na pista. Ele percebe o atropelamento e grita tentando chamar a atenção do condutor, que continua o caminho, como se nada tivesse acontecido.

No final da gravação, é possível perceber uma das capivaras mancando em direção ao lago. Ele chegou a sobreviver na noite de terça-feira (5), quando aconteceu o atropelamento, mas acabou morrendo na manhã seguinte.

A CBN conversou com o responsável por filmar o vídeo. O servidor público Tom Barros, que trabalha na Secretaria de Esportes de Apucarana, confirmou que parou no local para registrar a bela cena, e disse que tomou um susto quando percebeu que muitas das capivaras tinham sido atropeladas. Ele também destacou que prefere acreditar que o motorista não agiu de forma proposital durante a situação.

A Secretaria do Meio Ambiente e a Guarda Municipal de Apucarana abriram um procedimento na tentativa de localizar o motorista responsável pelo atropelamento. Ele pode responder criminalmente pela situação. Em nota, a prefeitura confirmou que está monitorando o caso, reiterando que uma capivara morreu e pelo menos outras duas ficaram feridas. Ainda conforme o comunicado, o veículo envolvido no atropelamento já foi identificado. Por enquanto, o paradeiro do condutor segue desconhecido.

Barros, que presenciou o atropelamento, lamentou a atitude do motorista, lembrando que as capivaras são dóceis e vivem no entorno do Lago Jaboti já há muitos anos.

Por Guilherme Batista

Comentários