SEGUNDA, 01/05/2017, 00:20

Entidades de Direitos Humanos fazem vistoria para avaliar situação da PEL 2

Para o coordenador do Centro de Direitos Humanos de Londrina, a unidade está em condições bem melhores que no início do ano passado, quando o grupo fez a última visita à PEL 2.

O Centro de Direitos Humanos de Londrina, CDH, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Pastoral Carcerária e outras entidades ligadas ao tema fizeram uma vistoria, na última quinta-feira, na Penitenciária Estadual de Londrina 2. Para o Coordenador do CDH, Carlos Henrique Santana, houve uma sensível melhora na situação geral da penitenciária.

A última visita feita pelo grupo à PEL 2 foi no início de 2016, poucos meses depois da rebelião de outubro de 2015, quando boa parte do presídio foi destruída pelos detentos. O coordenador do Centro de Direitos Humanos destaca o trabalho desenvolvido pela nova direção da unidade, que assumiu em maio de 2016.

O coordenador do Centro de Direitos Humanos afirma, no entanto, que a unidade prisional ainda tem alguns problemas que precisam ser resolvidos, e espera que isso aconteça até o fim das obras.

O coordenador do Centro de Direitos Humanos, mais uma vez, destacou o trabalho da nova direção da PEL 2 e concluiu dizendo que o grupo está elaborando um relatório sobre a vistoria na Penitenciária.

Segundo Carlos Henrique Santana, o grupo já está se programando para visitas a outras unidades prisionais de Londrina.

As obras na PEL 2 tinham previsão de conclusão para abril, mas segundo o Departamento Penitenciário estadual, o prazo foi prorrogado para dezembro a pedido da construtora.

Comentários