Escola em Ibiporã ganha nome de vítimas de atentado em Cambé
Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16, foram assassinados em junho de 2023
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) e o Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE), realizaram nesta sexta-feira (13), uma cerimônia de mudança de nome do Colégio Estadual Unidade Polo, em Ibiporã, que passa a ser identificado como Colégio Estadual Unidade Polo Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva.
De acordo a chefe do NRE de Londrina, Jéssica Pieri, a escola tem cerca de 1.400 alunos matriculados e a mudança é uma homenagem em memória aos estudantes vítimas do trágico atentado.
Karoline e Luan, eram membros ativos da Paróquia Santo Antônio em Cambé, além de segundo os pais de ambos, os jovens serem sempre bons alunos com excelentes notas, para os pais de Karoline, Dilson e Keller Alves, a homenagem traz uma reflexão de vida aos jovens e adolescentes.
A mãe de Luan, Fernanda Vieira, bastante emocionada relatou que o filho sabia aproveitar a vida com responsabilidade e muito carinho com a família e amigos, e assim com essa homenagem, confia que essa missão perdure para sempre.
Os alunos foram mortos dentro do Colégio Cívico-Militar Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. O ataque aconteceu no dia 19 de junho de 2023. Na manhã daquele dia, uma segunda-feira, um ex-aluno de 21 anos entrou na escola e atirou ao menos 16 vezes, segundo as autoridades. O assassino foi preso e encontrado morto na cela dois dias depois.