TERCA, 15/09/2020, 16:29

Ladrões fazem a limpa em túmulos no Cemitério São Lucas, em Ibiporã

Praticamente todos os cerca de 300 jazigos existentes no espaço foram alvos dos criminosos, que furtam placas de bronze e outros objetos de valor.

As sepulturas do Cemitério São Lucas, em Ibiporã, têm sofrido nas mãos de vândalos e criminosos. Os ladrões se aproveitam da escuridão da madrugada para fazer a limpa nos jazigos. De acordo com os proprietários das lápides, a onda de furtos teve início há alguns meses. De lá para cá, praticamente todos os cerca de 300 túmulos do espaço já foram atacados. A vendedora Susana Fernandes, que tem os pais e o irmão enterrados no cemitério, é uma das vítimas. Ela conta que os criminosos atuam atrás de placas de bronze e outros objetos de valor. Até uma estátua sacra, de quase um metro de altura, teria sido levada.

Susana criou um grupo nas redes sociais para denunciar a onda de furtos no cemitério. Segundo ela, pelo menos 200 pessoas já apareceram para dizer que também foram vítimas.

A situação já chegou à direção do espaço, que registrou alguns boletins de ocorrência na polícia dando conta da série de crimes. A vigilância do cemitério também foi reforçada. Os esforços, entretanto, não teriam sido suficientes para afastar os criminosos.

A CBN também tentou contato com a direção do cemitério, mas não recebeu retorno até o fechamento desta reportagem.

Por Guilherme Batista

Comentários