Lago Igapó 2 será esvaziado após rompimento de comporta
Sem previsão para normalização dos níveis do lago, os peixes serão recolhidos por parte da prefeitura e o serviço de pedalinhos presente no lago está suspenso por tempo indeterminado.
Nesta sexta-feira (14), houve o rompimento da comporta que regula a água do Lago Igapó 2 em direção ao Lago Igapó 1 em Londrina. O secretário de Obras e Pavimentação, Otávio Gomes, explicou o ocorrido.
Sem previsão para normalização dos níveis do lago, os peixes serão recolhidos por parte da prefeitura e o serviço de pedalinhos presente no principal cartão-postal da cidade está suspenso por tempo indeterminado.
De acordo com o secretário a comporta que acabou rompendo era de madeira, sendo necessário o total esvaziamento do lago para realizar as manutenções necessárias e um melhor desassoreamento.
Ainda de acordo com a prefeitura, a previsão é que até o início da próxima semana (17), o lago que fica localizado entre a rua Prof. Joaquim de Matos Barreto e a avenida Higienópolis, esteja vazio.
O rompimento da comporta do Lago Igapó 2, aconteceu horas depois da prefeitura anunciar um plano de contingenciamento de 30% das despesas nas secretarias, porém, o caso é tratado com urgência e deve ter prioridade no repasse de recursos para recuperação do lago.
Vale ressaltar que a vazão está controlada e os trabalhos por parte da prefeitura já foram iniciados.