QUARTA, 15/11/2017, 18:46

Líder no mercado nacional de caminhões montadora aposta no agronegócio para aumentar em 10% as vendas de caminhões extra-pesados no Paraná

Empresa afirma que estado tem papel fundamental e que a inauguração de uma  nova concessionária em Cambé, deve alavancar as vendas de caminhões pesados em cerca de 20%.

A retomada da liderança do mercado de caminhões no país. Nos 10 primeiros meses do ano foram quase 11 mil unidades vendidas e 28% de participação nas vendas do mercado brasileiro. Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz Brasil, diz que o Paraná e Londrina têm papel fundamental nos planos da empresa, principalmente no mercado de caminhões extra-pesados.

O diretor da Mercedez-Benz Brasil afirma que o agronegócio teve grande importância nos resultados de 2018, especialmente em tempos de crise, como os dois últimos anos.

O grupo Ingá Veículos abriu sua primeira unidade em Maringá há 20 anos. Atualmente a empresa tem 6 concessionárias no Paraná, 3 em Santa Catarina e uma em São Paulo. A nova unidade do grupo fica no Parque Industrial de Cambé, no quilômetro 87 da PR 445.

O diretor comercial do Grupo Ingá, Alberto Giaretta, diz que foram investidos na nova concessionária aproximadamente R$ 20 milhões e que Londrina e região respondem por 15% do faturamento total da empresa.

Alberto Giaretta diz que a empresa projeta um aumento de 20% nas vendas de caminhões pesados na região em 2018 e que o agronegócio é o que sustenta esse crescimento.

Comentários