QUARTA, 15/01/2020, 19:25

Londrina tem mais de 7 mil crianças de 0 a 3 anos de idade que serão atendidas em 2020

São 90 unidades entre Centros Municipais de Educação Infantil e instituições filantrópicas que atendem a demanda.

Desde 2017, Londrina conta com a Central Única de Vagas da Educação Infantil que cadastra as crianças com idade de zero a três anos, para serem matriculadas na rede municipal. As crianças são encaminhadas para matrícula nos Centros de Educação Infantil, municipais ou filantrópicos, após entrevista com os pais e análise socioeconômica da família.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, além de reduzir o tempo de espera pela matrícula nas creches, a Central de Vagas elaborou um cadastro centralizado com as crianças que dependem de vagas da rede pública. Assim, o Município consegue obter informações precisas sobre quais localidades têm uma demanda maior, e realizar ações efetivas para atendê-las.

Hoje são mais de 7 mil crianças de 0 a 3 anos de idade matriculadas para o ano letivo de 2020 em período integral.

São 90 instituições que atendem a rede, 32 Centros Municipais de Educação Infantil CMEIs e 58 instituições filantrópicas. Um CMEI novo, que será inaugurado e outras 4 filantrópicas novas.

Apesar desse atendimento ainda faltam vagas, são mais de 4 mil crianças na fila de espera e o município espera atender pelo menos 50% desse volume nesse ano ainda.

A Central Única de Vagas fica situada na Rua Benjamin Constant, 800, dentro da Supercreche ao lado do Museu Histórico de Londrina. O horário de atendimentp é de segunda a sexta-feira, entre 7h30 da manhã e 5h30 da tarde.  O cadastro só ocorre após entrevista, feita em horário previamente agendado pelos telefones 3375-0220 e 3375-0282, ou pelo e-mail central.vagas@londrina.pr.gov.br.

Por Bruno Carraro

Comentários