Londrisul demite motorista do ônibus envolvido em acidente com onze veículos
Empresa confirmou desligamento por justa causa e disse que os motivos serão apresentados em documento a ser encaminhado à CMTU.
O motorista do ônibus que bateu contra onze veículos na rua Benjamin Constant, centro de Londrina, no dia 1° de setembro, foi demitido pela Londrisul. Em nota, a empresa, que é responsável por 35% do transporte coletivo da cidade, confirmou a demissão do funcionário por justa causa e informou que as razões para o desligamento serão apresentadas em um documento a ser encaminhado à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, mas não disse quando isso vai ocorrer.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina, o Sinttrol, José Faleiros, informou à reportagem da CBN Londrina que, assim que a entidade soube da demissão, na última quarta-feira, encaminhou um ofício à Londrisul pedindo a apresentação de toda documentação, que envolve a apuração feita pela empresa e que resultou na demissão do trabalhador.
Faleiros afirmou ainda que, por enquanto, o sindicato não vai falar sobre o assunto e que vai aguardar a entrega dos documentos pela empresa para se pronunciar. No pedido à Londrisul, o Sinttrol solicitou que a empresa apresente o boletim de ocorrência do acidente, a relação de testemunhas indicadas pelo trabalhador na data do ocorrido, além da cópia do laudo do fabricante do ônibus, filmagens e todos os relatórios de manutenção preventiva do veículo.
O presidente do Sinttol disse que o motorista esteve no sindicato nesta quinta-feira e que está recebendo todo o apoio necessário da entidade. Ainda de acordo com José Faleiros, a rescisão de contrato do motorista será oficializada na sede do sindicato na próxima sexta-feira.
A reportagem da CBN Londrina apurou que o motorista pretende acionar a Londrisul na Justiça.