TERCA, 19/04/2022, 16:02

Menina de 11 anos é resgatada após passar cinco horas perdida em milharal em Primeiro de Maio, no norte do Paraná

Criança, que desapareceu após fugir de casa, foi localizada por conselheiras tutelares, que contaram com o apoio de viaturas e do helicóptero da PM para encontrá-la.

Uma menina de 11 anos de idade passou cinco horas perdida no meio de um milharal na área rural de Primeiro de Maio, no norte do Paraná, durante toda a manhã desta terça-feira (19). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), ela teria desaparecido após fugir da casa onde mora com a família, no distrito de Ibiaci. A menina, que andava pela rodovia em direção a Londrina, teria se assustado com a passagem de uma viatura e resolvido se esconder no milharal, onde acabou se perdendo. A informação chegou aos pais da criança, que acionaram a PM e o Conselho Tutelar para a realização das buscas na área rural. Diversas viaturas e até o helicóptero do BPMOA deram apoio à força-tarefa, que também contou com a participação de moradores da localidade. A menina, que havia desaparecido por volta das 8h, só foi encontrada depois das 13h por uma equipe do Conselho Tutelar. Ela estava no meio da plantação, sentada ao lado de uma árvore. A garota foi colocada no veículo e levada para o Hospital Municipal de Primeiro de Maio, onde passou por exames.

Ela apresentava um quadro de desnutrição, mas não estava machucada. A menina também deve passar por um atendimento psicológico. Ainda não se sabe o que motivou a fuga da criança de casa. Testemunhas disseram que no dia anterior ao seu desaparecimento, a garota teria sofrido bullying na escola. A polícia também recebeu a informação de que a menina resolveu fugir depois de brigar com os pais.

O porta-voz do 30º Batalhão da PM, tenente Emerson Castro, disse, entretanto, que a polícia só vai conseguir confirmar o que realmente aconteceu após a menina ser ouvida.

Por Guilherme Batista

Comentários