SEGUNDA, 10/06/2024, 10:06

Prefeitura de Londrina recorre ao Tribunal de Justiça para validar concurso público anulado por liminar

Edital para 25 cargos diferentes foi suspenso por problema no conteúdo da questão nº45.

A procuradoria jurídica da Prefeitura de Londrina entrou um recurso no TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) para derrubar a liminar que suspendeu o último concurso público realizado no dia 28 de abril.  Isso porque candidatos à vaga de técnico de gestão pública contestaram uma das questões do edital 23/2024 organizado pela Fundatec.  Segundo os postulantes, a questão nº45 trouxe conteúdo que não constava no edital.

Embora a questão debatida estivesse fora do conteúdo pragmático, o procurador-geral do Município, João Luiz Esteves, sustenta que decisão liminar de suspender o concurso foi desproporcional e poderá trazer prejuízos à adequada prestação de serviço público em Londrina.  Ele defende ainda que o problema no conteúdo da questão 45 afeta apenas o cargo de técnico em gestão, mas a decisão provisória do Tribunal Justiça determinou suspensão de todo o concurso do edital 23, o que prejudica 25 cargos diferentes.

Os demais editais, de números 24 e 25, não foram afetados. Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, será divulgado o resultado final da classificação do edital 25 para 18 funções diferentes funções.  O resultado final está previsto para sair na sexta-feira (14), no site da Fundação Fafipa e no Jornal Oficial do Município de Londrina.  Os editais foram sincronizados até a data de prova objetiva, porém, a partir daí seguiram cronograma diferentes. Para não perder os prazos, é preciso que o candidato consulte pontualmente cada edital.

Por Guilherme Marconi

Comentários