SEGUNDA, 27/02/2017, 18:40

Sistema de Informação Geográfica de Londrina lança ferramenta que vai facilitar a vida do cidadão e dos cartórios de registro de imóveis

Novo serviço permite saber a que área da cidade pertence um imóvel ou lote e em que cartório ele está registrado.

Desde a última quinta-feira, o cidadão que acessar o portal do Siglon pode consultar qualquer ponto da cidade para saber a qual área e cartório um imóvel ou lote está registrado, seja na área urbana ou rural. O geógrafo da secretaria de Planejamento e membro da equipe do Siglon, José Luiz Alves Nunes, diz que o novo serviço vai facilitar e muito a vida do cidadão.

A iniciativa, segundo José Luiz Nunes, partiu do economista da Codel, Rubens Bento, servidor que trabalha no Município há quase 50 anos. Ele fez um levantamento da legislação que dispõe sobre o assunto e encaminhou o material e a ideia até a equipe do Siglon. Nunes explica que a principal dificuldade era na área rural. Segundo ele, em alguns casos, até mesmo os cartórios tinham dúvidas.

O Siglon reúne dados econômicos, sociais, ambientais, urbanísticos e geográficos de toda a cidade. Segundo José Luiz Nunes, são 95 tipos de informações que podem ajudar pesquisadores, empresários, professores, técnicos e profissionais de várias áreas.

O endereço do portal do Sistema de Informação Geográfica de Londrina é siglon.londrina.pr.gov.br .

Depois é só acessar a opção “Lista de Camadas” e selecionar o item “Limites”.

Comentários