SEGUNDA, 11/04/2022, 07:00

Uma Expo Londrina histórica

Após dois anos suspensa, 60ª edição de uma das maiores exposições agropecuárias do país chega ao fim com recorde de público. Entre o sábado e o domingo, aproximadamente 140 mil pessoas passaram pelo parque Ney Braga.

Um último fim de semana cheio de atrações e de parque Ney Braga lotado. Com o tempo bom, muitas famílias aproveitaram para passear e curtir todas aquelas atrações da Expo que a criançada adora. 

O vendedor autônomo Paulo Henrique da Silva voltou à exposição com toda a família nesse fim de semana. Faltava levar a filha menor para dar um passeio e brincar no parque de diversões.

Na noite de sábado, no Recinto João Milanez, o cantor Gustavo Mioto abriu a programação de shows do sábado e agitou o público com seu pop rock sertanejo. 

Na sequência, fechando o penúltimo dia da Expo Londrina 2022, a arena recebeu uma das duplas mais experientes do sertanejo nacional, Bruno e Marrone. 

O vigilante Wesley Pereira fez um esforço danado e decidiu gastar R$ 500 no ingresso, parcelado no cartão, para assistir o show da dupla. 

Com mais de três décadas de carreira, Bruno e Marrone fizeram um show recheado de grandes sucessos românticos para cerca de 20 mil pessoas. 

Com o tempo bom, o domingo também foi de parque Ney Braga cheio. Na Vila Gastronômica, uma novidade dessa edição da feira, e que foi um dos locais preferidos de muitas famílias, donos de restaurantes animados com o sucesso da exposição e do espaço. 

Rodrigo Guedes, um dos sócios do Armazém Fontenelle, diz que a Vila funcionou muito bem e deve se tornar mais um atração fixa da Expo, apesar de alguns problemas com os fornecedores.

O último dia da Expo Londrina teve ainda a grande final de um dos principais campeonatos de rodeio em touros do país, no Recinto João Milanez. Foi o encerramento da temporada 2020/2021, que não tinha sido concluída por causa da pandemia.  

E o recinto também teve outra novidade desse ano, no intervalo da final do rodeio, um standup do comediante Marcus Cirillo. 

E a exposição, a casa do sertanejo, fechou a programação musical com o grupo Menos é Mais. E o pagode da banda brasiliense agradou o público. 

Antônio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná diz que foi uma feira histórica, por vários motivos. Entre eles o volume de negócios realizados, em todas as áreas, pelos muitos eventos técnicos e, principalmente pela presença maciça do público, apesar da pandemia e dos dois anos de suspensão. Só neste fim de semana, foram cerca de 140 mil visitantes.

Os números finais dessa 60ª Edição da Expo Londrina devem ser divulgados pela Sociedade Rural do Paraná nos próximos dias.

Com a colaboração de Rafael Morientes

Comentários