TERCA, 16/12/2025, 18:34

DENARC apreende carro usado para espionar viaturas e quase R$ 35 mil em Londrina

Investigação aponta monitoramento de delegacias e tentativa de blindar ações do tráfico; dinheiro seria do comércio ilegal de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do DENARC – Núcleo de Londrina, realizou na segunda-feira (15) uma ação importante contra o crime organizado. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam um veículo usado pela organização criminosa para monitorar viaturas e a rotina de delegacias, além de R$ 34.980,00.

O valor estava escondido em diversos pontos do imóvel, como caixa térmica, guarda-roupas, bolsas, carteira pessoal e gavetas. Também foram recolhidos cinco aparelhos celulares, um equipamento de gravação de imagens, conhecido como DVR, além de anotações e documentos que agora passam por perícia.

Segundo o delegado Adilson da Silva, responsável pelo DENARC em Londrina, a investigação identificou vídeos em celulares de investigados mostrando o monitoramento de viaturas da Polícia Civil e também de unidades descaracterizadas do serviço de inteligência da Polícia Militar.

A polícia conseguiu identificar o veículo usado nas filmagens e quem estava com ele: um traficante da zona sul da cidade, já conhecido das forças de segurança. O carro, inclusive, já teria ido até a Bolívia e foi abordado anteriormente sob suspeita de transporte de drogas.

Foram cumpridos três mandados de busca em Londrina e em Arapongas. Nenhuma droga foi encontrada, mas o veículo foi apreendido por ordem judicial e o dinheiro, segundo a polícia, é suspeito de ser fruto do tráfico.
Ainda de acordo com o delegado, o investigado já ostentava um padrão de vida incompatível com a renda declarada e é apontado como envolvido no envio de grandes carregamentos de drogas para outras regiões do país. A ação faz parte da estratégia de descapitalização da organização criminosa e de prevenção de novos crimes.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários