QUARTA, 17/05/2017, 18:52

Decreto que estipula substituição de superintendentes regionais do Ministério da Agricultura e Pecuária está em vigor, mas a troca dos gerentes ainda não foi feita

Um documento que define novos critérios para a escolha de gestores do Ministério da Agricultura e Pecuária no Brasil foi aprovado desde maio do ano passado, mas foi dado um prazo de um ano para que o Mapa se adequasse às novas exigências.

O decreto determina que os superintendentes regionais do Ministério devam ter nível superior, não estar em estágio probatório e devem apresentar um programa de trabalho. Maurício Porto, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, esteve em uma reunião com o Ministro Blairo Maggi no dia 10, quando a medida deveria entrar em vigor completamente.

Segundo Porto, o ministro afirmou que não iria exonerar de imediato os superintendentes que não se enquadram nas novas regras. 

Em nota, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento disse que o Ministro Blairo Maggi determinou que, a partir de 10 de maio, seja cumprido integralmente o decreto.

Comentários