14 mil servidores municipais terão recomposição salarial de 3,82% em Londrina
Agora, o sindicato quer negociar a licença prêmio dos servidores e cobrar a realização do concurso público para recomposição do quadro funcional
A prefeitura de Londrina publicou o decreto que garantiu o reajuste de 3,82% para os servidores municipais. Este é o percentual referente à recomposição inflacionária de 2023, com base no INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Essa mudança nos valores passa a valer já na próxima folha de pagamento.
O reajuste é válido para os 14 mil servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas e agentes políticos municipais da administração. Além de disso, será aplicado nas gratificações, auxílio-alimentação e bolsa estágio.
De acordo com o presidente do Sindserv - Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina, Fábio Molin, o reajuste agradou a categoria.
O presidente do sindicato explica que as negociações com o município são perenes e que a próxima pauta é a licença prêmio. Como o servidor não tem FGTS – Fundo de Garantia por tempo de serviço, este benefício pode ser requerido em forma de folga ou pagamento em dinheiro
O sindicato também cobra a realização do concurso público para reposição de pessoal. Molin estima que hoje há um déficit de pelo menos 3 mil servidores. Durante a pandemia, cerca de mil pessoas foram contratadas por processo seletivo mas esses contratos serão finalizados em março.