SEXTA, 01/08/2025, 13:44

Polícia Civil identifica célula do PCC que atuava em Apucarana e Arapongas

Integrantes do grupo também estão presos em Londrina

A Polícia Civil de Apucarana, no norte do Estado, realizou na manhã desta sexta-feira (1º), a Operação Trópico, em combate ao tráfico de drogas e contra uma organização criminosa que estava atuando na cidade e em Arapongas. De acordo com o delegado André Garcia, a investigação, começou no início de 2024, com a identificação de uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) naquela região e com integrantes do grupo presos em Londrina.

No total, sete pessoas foram presas, três homens e quatro mulheres e ainda foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. O delegado repassou que grupo criminoso movimentava valores expressivos e que o próximo passo é realizar o bloqueio de bens dos envolvidos. Durante a operação, foram apreendidos R$19 mil.

Drogas também encontradas em um apartamento, e que segundo o delegado, o imóvel era utilizado por traficantes para guardar entorpecentes. A operação contou com a participação de 60 investigadores, equipes com cães farejadores e com o apoio helicóptero da Polícia Civil.

Repórter Sílvia Vilarinho

Por Pauta CBN

Comentários