QUARTA, 13/03/2019, 19:08

19% mais consumidores de Londrina conseguiram limpar o nome em fevereiro

Isso significa que mais pessoas estão aptas a acessar crédito. Boa notícia para o comércio

O mês de fevereiro fechou com 11% menos consumidores tendo seu nome incluído no cadastro de restrição a crédito em Londrina. Os dados são do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

Em janeiro, o SPC ACIL já havia registrado números positivos neste quesito, quando apontou redução de 9% na inclusão de consumidores no cadastro de inadimplência, em comparação com o ano anterior. Na análise do ano, a queda foi de 10%. Segundo o consultor econômico da entidade, Marcos Rambalducci, esta é uma boa noticia e significa que o consumidor está mais consciente.

Paralelamente, 19,7% dos consumidores conseguiram renegociar as dívidas e retiraram os nomes da lista de inadimplentes. Sendo assim, mais pessoas estão aptas ao crédito, o que é bom para o comércio.

O economista comenta que, apesar do início do ano sempre ser um período complicado, com muitas contas a pagar, os dados mostram uma reação. Mas, é preciso cautela, os dados de março podem apresentar mudanças.

Por Claudia Lima

Comentários