TERCA, 09/10/2018, 19:00

21 km de cabos telefônicos já foram roubados em Londrina só neste ano

O prejuízo, segundo a Sercomtel, já passa dos R$ 850 mil reais. Neste fim de semana, mais de 200 assinantes ficaram sem telefone e internet.

De janeiro até agora, a Sercomtel já contabilizou um prejuízo de mais de R$ 835 mil por conta de roubos de cabos telefônicos. Só na madrugada de domingo para segunda-feira, foram quatro casos. Três deles na Vila Izabel e um na região do parque industrial Cacique, no conjunto Maria Lúcia. Esse último resultou em muitos problemas para os empresários da região, que iniciaram a semana sem telefone e internet. Leandro Moreira detalha que teve até que dispensar os funcionários, porque não tinha como trabalhar.

Aldrin Avancini, coordenador de redes da Sercomtel conta que os roubos, principalmente em bairros mais afastados, com menos moradia, são muito comuns. Só neste ano, já foram roubados e substituídos, mais de 21 km de cabos. 357 casos foram registrados pela empresa até o momento. 

O coordenador afirma que a empresa já fez diversas reuniões com os órgãos de segurança de Londrina em busca de ajuda para solucionar o recorrente problema de roubo dos cabos. Mas, as ocorrências não diminuem. Na tentativa de dificultar a retirada do material, a equipe está colocando braçadeiras de aço.

De acordo com o coordenador, o problema de cabos roubados no conjunto Maria Lucia, que deixou 200 assinantes sem telefone e internet, vai ser resolvido o mais rápido possível. Se o tempo se mantiver estável, ainda nesta terça-feira.

Por Claudia Lima

Comentários