QUARTA, 28/02/2018, 18:58

25 acidentes com ciclistas já foram registrados só nesse ano em Londrina

Três dos acidentes foram atropelamentos, um foi fatal, Edson de Oliveira de 48 anos estava internado na Santa Casa há uma semana.

O número de acidentes de trânsito envolvendo ciclistas em Londrina só nos primeiros dois meses desse ano já chegou a 25. Os dados são de um levantamento da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU.

Foram 15 quedas em vias urbanas, seis colisões com automóveis, uma com moto e três atropelamentos por veículos, que resultou na morte de Edson de Oliveira, de 48 anos de idade. Edson estava internado na Santa Casa de Londrina desde o dia do acidente, há uma semana, com traumatismo craniano e não resistiu, morreu na última terça-feira.

O acidente ocorreu na noite do dia 21 de fevereiro, na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, perto da PR-445, região sul de Londrina. Edson participava de um grupo de 22 ciclistas que voltava de passeios da área rural.

Em 2017, no mesmo período, foram registrados 54 acidentes, no ano todo foram seis mortes de ciclistas. A CMTU não divulgou o número de acidentes do ano todo.

O diretor de trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, ressalta que tanto motoristas como ciclistas podem ser os causadores dos acidentes, que ambos precisam se atentar as sinalizações de trânsito e respeitá-las.

As áreas com maior número de acidentes de ciclistas são: Avenidas Leste Oeste, Dez de Dezembro, Saul Elkind e na região da Gleba Palhano. Na Saul, região norte, em Avenidas como a Madre Leônia Milito e Ayrton Senna, na região sul, ou ruas do centro da cidade já tem as ciclovias que devem ser utilizadas.

Comentários