QUINTA, 06/09/2018, 19:02

25% dos pontos de ônibus precisam de manutenção por danos do tempo ou vandalismo

No total a cidade tem 2,6 mil pontos o que significa que mais de 650 precisam de manutenção.

De acordo com dados da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, Londrina tem hoje 2,6 mil pontos de ônibus, desses, 130 são pontos simples sem cobertura, 85 são modernos e instalados recentemente para o projeto do Superbus, o restante 2.385 pontos são com coberturas e tradicionais.

Um levantamento feito recentemente pelo órgão apontou que 25% desses pontos de ônibus precisam de manutenção por danos do tempo ou por simplesmente vandalismo.

Esse número representa em média 650 pontos de ônibus que precisam passar por reparos.

De acordo com o gerente de transportes da CMTU, Wilson de Jesus, foi aberto um edital de concorrência pública para compra de telhas de zinco para manutenção dos pontos e reserva de material.

O primeiro edital deu deserto, essa é a segunda vez que o certame é aberto.

O valor por telha em média é de R$ 50, são necessárias 800 telhas. O certame prevê gasto de até R$ 40 mil.

A manutenção será feita pelos próprios servidores da CMTU.

A CMTU pede ajuda da população para denunciar possíveis danos ou vandalismo.

Ainda de acordo com o diretor de transportes da CMTU a aquisição dessas telhas são especificamente para os pontos de ônibus cobertos tradicionais, os recém instalados para o projeto Superbus que já precisam de manutenção terão um novo edital após conclusão desse certame para aquisição de outros materiais.

Wilson ressalta que ainda haverá um levantamento dos materiais e pontos de ônibus do Superbus que precisam de manutenção.

Não existe prazo previsto para que a manutenção dos pontos de ônibus ocorra.

Comentários