QUARTA, 31/05/2017, 19:25

40% das 308 câmeras monitoradas pela Guarda Municipal de Londrina estão sem funcionar

Para resolver o problema é preciso contratar uma empresa de monitoramento, o que não tem data para acontecer.

Segundo o Secretário Municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, isso ocorre porque a cidade não tem uma empresa de manutenção das câmeras. 40% das 308 câmeras monitoradas pela Guarda Municipal de Londrina estão sem funcionar.  O contrato venceu no final do ano e não foi renovado, por conta dos cortes de despesas do município.

O secretário afirma que aguarda a abertura de uma licitação para a contratação de uma nova empresa. O contrato anterior custava ao município R$ 6800 por mês. Mas, essa concorrência não tem data para ser lançada.

A falta de dinheiro para bancar a manutenção das câmeras e a compra de mais aparelhos fez com o que o PREFEITO Marcelo Belinati assinasse uma portaria que autoriza a doação de sistemas de monitoramento para a Guarda Municipal de Londrina. A cidade já ganhou 11 equipamentos de uma construtora local. De acordo com o secretário, esse tipo de doação isenta a prefeitura de qualquer custo.

A intenção do secretário é conseguir acrescentar a Central de Monitoramento da GM mais 146 câmeras doados por entidades, associações ou empresas de Londrina. A proposta faz parte do Plano Municipal de Segurança Pública.

Por Claudia Lima

Comentários