SEGUNDA, 19/02/2018, 06:40

51 mil alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas em Londrina

Algumas escolas ainda passam por reformas, mas o Núcleo Regional garante que o início do ano letivo não será prejudicado.

Em toda a região, mais de 87 mil alunos voltam às aulas nas escolas estaduais. Só em Londrina, são 51.183 estudantes. Segundo a chefe do Núcleo Regional de Ensino, Lúcia Cortez está tudo organizado para o início do ano letivo. A maioria das escolas já passaram por reformas ou ainda estão recebendo reparos. Mas, nada que vá atrapalhar o andamento das aulas.

A chefe do Núcleo garante também que todas as escolas estão com o número suficientes de professores para iniciar o ano letivo. Os docentes contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) já foram chamados e as aulas já foram distribuídas. Se problemas ocorrerem, serão pontuais e dentro da normalidade.

A novidade neste ano fica por conta da inauguração do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Londrina. Por lá, os alunos também voltam às atividades nesta segunda-feira. As obras de refoma ainda estão em andamento. A unidade funciona no antigo colégio São José, que fica no jardim Leonor, zona oeste. O investimento é de R$ 730 mil por parte do governo do estado. Todos os alunos que já estudavam na unidade, continuaram. Os demais, foram selecionados por meio de um processo seletivo. Filhos de militares estaduais da ativa e da reserva têm prioridade. Foram abertas 120 vagas, sendo 60 para o 6º ano do ensino fundamental (turno da tarde) e 60 para o 1º ano do ensino médio (turno da manhã).

Por Claudia Lima

Comentários