QUINTA, 04/06/2020, 18:10

A cada dois dias uma escola municipal é arrombada em Londrina

O maior volume de invasões foi em abril, quando 14 unidades foram arrombadas.

A Secretaria Municipal de Educação fez um balanço no número de escolas e centros de educação da rede que foram invadidos somente nesse ano em Londrina. No total são 32 unidades de ensino arrombadas até abril. Em maio foram 13. Isso significa que em média a cada dois dias uma escola municipal de Londrina é invadida.

O aumento de escolas invadidas está relacionado à pandemia do Coronavírus que reduziu o fluxo de pessoas entrando e saindo das unidades.

Só em janeiro foram seis invasões, em fevereiro duas, março 8 e em abril com as escolas fechadas por causa da quarentena esse número aumentou foram 14 invadidas. O maior volume do ano até agora.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a comunidade pode ajudar com denuncias já que as unidades ficam mais tempo fechadas.

As escolas estão em bairros e bem perto de imóveis. Até que as ações previstas pela Guarda Municipal, como câmeras e alarmes sejam instalados. Os materiais roubados não tem grande valor comercial, mas para a estrutura e uso da unidade o valor é imensurável.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, ainda não há previsão sobre a data de início da implantação do projeto de alarmes e em algumas unidades câmeras. 

O processo ainda está em análise para licitação e cotação de valores.

Para denuncias o telefone da Guarda Municipal é o 153.

Comentários