SEXTA, 13/07/2018, 08:21

A Comissão Especial de Inquérito que investiga suposto esquema de fraude nos valores do IPTU de Londrina terá a segunda reunião nesta sexta-feira

Os integrantes da Comissão aguardavam apenas a documentação para encaminhar os trabalhos.

Os documentos encaminhados pela Corregedoria Geral do Município foram entregues durante a sessão da Câmara, nesta quinta-feira. O presidente da CEI, vereador Filipe Barros, já repassou o conteúdo aos demais membros da Comissão, que vão analisar os documentos durante reunião na manhã desta sexta.

Segundo o vereador, o processo é bastante complexo.

O pedido de cópias do inquérito também foi feito ao Gaeco, que ainda não encaminhou a documentação. Como o caso corre em sigilo, é possível que a Câmara precise dar um prazo maior ao Ministério Público.

A investigação do Gaeco aponta pelo menos quatro pessoas envolvidas nas denúncias. Três deles , Claudinei dos Santos Sisner e Paula Carolina de Souza, servidores da Secretaria da Fazenda e a ex-estagiária do setor, Camila Azarias, chegaram a ser presos no dia 24 de maio, quando foi deflagrada a Operação Password. Na ocasião, Marcos Paulo Modesto não foi preso porque estava hospitalizado.

Eles são acusados de receber propina para cancelar o IPTU de, pelo menos, 70 inscrições imobiliárias de Londrina. As investigações apontam que a fraude rendeu um prejuízo de mais de 700 mil reais aos cofres públicos.

Os quatro envolvidos tiveram o pedido de afastamento decretado pela Justiça. Mesmo assim, deverão ser ouvidos na Comissão, após o recesso.

A segunda reunião da CEI está agendada para as 10h30 da manhã desta sexta.

Comentários