SEXTA, 22/07/2022, 13:00

A Justiça suspendeu o andamento da licitação aberta pela CMTU para a contratação de empresa para realizar a poda de árvores em Londrina

A vencedora já havia sido anunciada, mas foi questionada por outra empresa participante do processo

O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Emil Gonçalves, atendeu a um mandado de segurança da empresa Costa Oeste, de Toledo, oeste do Estado, para a suspensão liminar do processo de licitação que selecionou uma empresa de Curitiba para realizar as podas de árvores do município.

A CMTU havia selecionado como vencedora a Ajardini Paisagismo de Curitiba, que apresentou o menor valor para realização dos serviços de podas de árvores em Londrina e nos 10 distritos nas áreas rurais, R$ 2,1 milhões, abaixo do teto que era de 2,7 milhões.

Mas a Costa-Oeste, que participou do pregão eletrônico questionou o resultado, alegando que a vencedora não repassou documentos de qualificação técnica exigidos em edital.
A decisão da justiça prevê que o processo seja retornado para a fase de análise dos requerimentos.

Em nota a CMTU informou que foi notificada e irá cumprir a decisão. E ressaltou que apesar de anunciada como vencedora, a companhia não assinou contrato com a empresa de Curitiba.

O trabalho de poda não será prejudicado, de acordo com a CMT. A Secretaria do Meio ambiente continua realizando os serviços na cidade até a escolha da empresa vencedora da Licitação.
Nós entramos em contato com a Costa Oeste, mas não tivemos resposta. A Ajardini não nos atendeu.

Comentários