A partir do dia 1º de outubro procuradores da prefeitura de Londrina começam a “bater o ponto”
Após recomendação do Ministério Público o prefeito Marcelo Belinati decidiu acatar.
O prefeito de Londrina Marcelo Belinati, do PP, despachou no final da tarde de ontem a resposta ao Ministério Público sobre a recomendação administrativa de que os procuradores do município passem a registrar eletronicamente o horário de suas atividades, ou seja, passem a “bater o ponto”.
A resposta do prefeito no anexo assinado e enviado ao Ministério Público, ao qual nossa reportagem teve acesso pela assessoria de imprensa da prefeitura, consta: “acato a determinação do controle de jornada de trabalho dos Procuradores do Município, por meio da implementação de instrumentos que assegurem o registro de jornada, respeitando-se a carga horária estabelecida na Lei Municipal”.
No documento enviado ao MP o prefeito reitera que o início do controle da jornada de trabalho está programado para ocorrer à partir do dia 1º de outubro.
Nossa reportagem tentou gravar com o prefeito Marcelo Belinati sobre o assunto, mas segundo a assessoria ele não poderia falar sobre o assunto até o fechamento dessa edição.
O promotor Renato de Lima Castro, coordenador do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa – Gepatria, que foi quem fez a recomendação à prefeitura de Londrina, não pode nos atender.