QUINTA, 27/04/2017, 19:04

A partir do mês que vem governo do estado poderá dar início ao processo de contratação da empresa que vai executar o projeto do hospital da região oeste de Londrina

A PUC conseguiu liberação das certidões que definitivamente passa o terreno para o governo construir o hospital. A expectativa para início das obras é começo do ano de 2018.

Certidões para doação do terreno que será construído o Hospital da Zona Oeste de Londrina já estão liberadas e devem ser entregues ao governo do estado no dia 5 de maio.

Segundo a diretora da PUC campus Londrina, Nádina Moreno, com isso fica oficializada a doação do terreno da Pontifícia Universidade Católica – PUC Londrina ao governo.

A Secretaria Estadual de Saúde, já afirmou que o dinheiro está garantido, são R$ 25 milhões para as obras. O terreno de 88 mil metros quadrados doado pela PUC Londrina, fica atrás da universidade. A estimativa que em até dois anos o hospital esteja pronto.

Com a liberação das certidões e efetivamente concluído os tramites burocráticos legais para a doação do terreno à Universidade, será possível iniciar os projetos para a construção do hospital. A previsão é que o governo inicie o processo de contratação da empresa que deve elaborar o projeto, e assim, a expectativa é que as obras iniciem no começo do ano que vem.

A unidade contará com 150 leitos, sendo 30 de UTI e 20 de Unidade de Cuidados Continuados - UCI.

Comentários