QUINTA, 13/04/2017, 19:41

A véspera do feriadão de Páscoa foi dia de trabalho na Câmara de Vereadores de Londrina

A sessão ordinária da Casa desta quinta-feira teve alguns pedidos de informações e a votação de três projetos.

Na pauta, projetos como o que institui o “Dia do Empreendedor” no Calendário de Comemorações Oficiais do Município, de autoria do vereador Gerson Araújo, do PSDB. E a proposta do ParCão, de autoria do vereador Amauri Cardoso, PSDB, que, como o próprio projeto destaca, propõe a  criação de um recanto de convivência animal.

Outra proposta em análise na tarde desta quinta-feira foi uma emenda à lei municipal que proíbe o uso em locais públicos do cachimbo Narguilé. Se o projeto for aprovado, ficará proibida também em toda a cidade a comercialização do cachimbo aos menores de 18 anos. Segundo o vereador Ailton Nantes, do PP, autor da proposta, a lei é uma tentativa de inibir a venda direta aos menores.

De acordo com o vereador, para inibir a venda do narguilé a menores o projeto estabelece uma multa para os comerciantes.

A proposta já passou por todas as Comissões da Casa e foi aprovada pelo Plenário em primeira votação. O vereador diz que o projeto vai proteger os menores, mas também a família deles e os comerciantes.

Agora o projeto fica aberto para emendas durante sete dias úteis e depois volta ao plenário para segunda votação.

Comentários