Abastecimento de combustível de aviões em Londrina é normalizado
Houve um período de desabastecimento por um curto espaço de tempo na terça-feira.
De acordo com a Infraero, o Aeroporto de Londrina Governador José Richa, não está com problemas de abastecimento, esse problema se concentra hoje na região norte do País. Não há voos atrasados ou cancelados na cidade. Em Londrina houve desabastecimento temporário e pontual na terça-feira.
A Infraero alerta que, os passageiros que tem viagens programadas com escalas, devem consultar as companhias aéreas antes dos voos.
Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.
A Infraero administra 54 aeroportos no Brasil e continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais. A empresa alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.
A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias.