Abrasel estima que ao menos sete estabelecimentos entre bares e restaurantes já fecharam as portas nas últimas semanas desde a pandemia do Coronavírus chegar a Londrina
Muitos já estavam em atividade de forma bem restrita, passando por dificuldades e o isolamento social agravou o setor.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Londrina – Abrasel representa todos os bares e restaurantes em Londrina, filiados ou não à entidade.
Oficialmente segundo a presidente da Abrasel, Fernanda Green, sete estabelecimentos entre bares e restaurantes já anunciaram o fim das atividades na cidade. Alguns já vinham sofrendo devido à crise anterior e a pandemia veio para piorar muito a situação. O faturamento dos bares e restaurantes caiu mais de 80%.
Outros estabelecimentos à beira da falência estão demitindo e tentando manter de alguma forma as atividades.
Dois dos bares fechados na cidade são bem tradicionais e antigos. O Vilão Bar e Restaurante com mais de 40 anos de atividades na cidade e o Restaurante O Espanhol, com quase 38 anos.
O fundador e proprietário do Vilão, Willian Moraes, de 67 anos, disse que tentou no delivery, mas em alguns dias apenas cinco pedidos saíram. Antes da pandemia a situação já era triste e o isolamento social só agravou.
Além desses há o Menina Bar, com 13 anos de atividade em Londrina. O Bar oferecia gastronomia, música e entretenimento.