QUINTA, 06/06/2024, 11:24

Acaba greve dos professores e funcionários de escolas estaduais do Paraná

Assembleia extraordinária online foi realizada no início da noite de quarta-feira (05) para definir os rumos da paralisação da categoria

A greve dos professores e funcionários de escolas da rede estadual de ensino do Paraná chegou ao fim, mas o estado de greve está mantido. A decisão foi tomada durante Assembleia Estadual Extraordinária da APP-Sindicato, na noite desta quarta-feira (5). Durante a reunião on-line, também foi aprovada uma jornada de lutas para tentar barrar o projeto Parceiro da Escola e exigir do governo do estado o atendimento de outras pautas prioritárias para a categoria.

O projeto foi aprovado na última terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e sancionado no mesmo dia pelo governador Ratinho Júnior. O Parceiro da Escola prevê a terceirização de serviços administrativos e de manutenção em escolas estaduais.

Nesta sexta-feira (07), às 15h30, será realizada uma audiência de conciliação na Justiça entre Governo do Paraná e representantes do sindicato para determinar o fim da greve dos professores do estado.

De acordo com o documento do Tribunal de Justiça do Paraná, a sessão será conduzida por mediadores imparciais e deve durar duas horas.

A greve da categoria foi deflagrada na última segunda-feira (03).

Por Juliana Takaoka

Comentários