SEGUNDA, 25/05/2020, 06:55

Academias prometem entrar na justiça em busca de retomar atividades em Londrina

Além do decreto estadual, que ainda proíbe o funcionamento, o Coesp não aceitou o pedido de retorno.

O vereador Fernando Madureira, que representa as academias e o setor de esportes de Londrina vai ingressar com uma ação judicial pedindo autorização para o retorno das atividades. Ele alega que a medida vai ser tomada, principalmente em virtude da negativa do Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública). Mesmo com a entrega de um plano de retorno com regras rigorosas, a equipe não aceitou a solicitação.

Madureira alega que na ação, a categoria vai defender ainda que, apesar do Decreto Estadual que proíbe o funcionamento das academias nesta pandemia, o município tem poder para editar normas que autorize a retomada gradual.

No documento que foi analisado, mas não aceito pelos especialistas, os donos de academia se comprometem a, por exemplo, utilizar 50% dos aparelhos, determinar o tempo de treinos para cada aluno e higienizar frequentemente os espaços de uso coletivo. O prefeito Marcelo Belinati falou sobre a não autorização e disse que o assunto deve ser novamente discutido pelo governo no início do próximo mês.

Por Claudia Lima

Comentários