QUARTA, 11/04/2018, 19:40

Acesf busca, mais uma vez, ajuda de forças policiais para impedir roubos em cemitérios de Londrina

Apesar de não ter quem responda pelo órgão uma reunião com representantes da Guarda Municipal, Polícias Militar e Cívil traçaram estratégias para segurança.

Depois de receber inúmeras reclamações e denuncias de roubos e falta de segurança nos cemitérios de Londrina a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina – Acesf busca mais uma vez ajuda das forças policias para trazer mais segurança.  

O órgão está sendo ocupado interinamente por um servidor depois da saída de Douglas Carvalho como superintendente, que precisou retomar o cargo de vereador.

Nossa reportagem tentou entrevista com algum representante do órgão, mas recebemos as informações somente pela assessoria de imprensa da prefeitura de Londrina.

De acordo com a assessoria, durante essa semana houve uma reunião com representantes de comerciantes do entorno do Cemitério São Pedro, ACESF, Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil. A GM e a Polícia Militar se comprometeram a intensificar as rondas nos cemitérios, a Polícia Civil a averiguar a receptação de objetos roubados, e a ACESF a acelerar as adequações técnicas para instalação de câmeras nos outros cemitérios além do São Pedro.

A Secretaria de Assistência Social se colocou à disposição para, de pronto, proceder ao devido encaminhamento para acolhimento da população de rua que circula pelos cemitérios públicos, isso tem que ser feito como estímulo, evidentemente, e não como retirada compulsória, reforça a pasta por meio da assessoria de imprensa.

Comentários