SEGUNDA, 02/10/2023, 07:00

ACIL lança abaixo-assinado cobrando funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher de Londrina

Presidente do Conselho da Mulher Empresária da entidade diz que força-tarefa tem mais de 300 pessoas envolvidas e fechou parcerias com sindicatos e universidades para conseguir, pelo menos, 25 mil assinaturas.

O abaixo-assinado foi uma iniciativa do Conselho da Mulher Empresária da ACIL. O objetivo é recolher 25 mil assinaturas e fazer com que a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a DEAM de Londrina, passe a funcionar de forma ininterrupta, nos sete dias da semana e durante 24 horas, inclusive nos feriados, como determina a lei federal 14.541, que começou a valer em 3 de abril deste ano.

Atualmente, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Londrina funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18hs. Lançado há pouco mais de uma semana, no último Dia da Sergipe, o abaixo-assinado conseguiu mais de 2 mil assinaturas em apenas poucas horas.

Não há um prazo definido para a coleta de assinaturas, mas a ideia é encaminhar o documento ao Governo do Estado em fevereiro de 2024.

A presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACIL, Rosemara Santos, fala em força-tarefa para cobrar o cumprimento da lei, diz que a violência doméstica ocorre, principalmente, nos finais de semana e que a cidade precisa da Delegacia da Mulher funcionando 24 horas.

Rosemara Santos conta que as mais de 300 integrantes do Conselho da Mulher Empresária da ACIL estão participando ativamente da coleta de assinaturas

Ela diz que a iniciativa está fechando parcerias com universidades e sindicatos, como o da Construção Civil, e explica que há pontos de coleta de assinaturas em diversos locais, um deles na sede da própria ACIL, no centro de Londrina.

No Paraná, só Curitiba tem uma Delegacia da Mulher funcionando 24 horas. Quem quiser apoiar a iniciativa e disponibilizar um ponto de coleta de assinaturas pode ligar para os números 9 9952-1016 e 9 9917-9038.

Comentários