TERCA, 22/06/2021, 16:52

Acionada para socorrer grávida de gêmeos, ambulância do Samu precisa dar meia-volta após atolar em estrada rural no patrimônio Guairacá, em Londrina

Família teve que colocar a mulher em uma caminhonete e levá-la até a viatura, que a esperava em um ponto menos prejudicado da estrada. Trecho está em obras há mais de quatro anos.

Uma cena pra lá de inusitada chamou a atenção dos moradores do patrimônio Guairacá, na zona rural de Londrina, no final de semana. A situação, registrada pela câmera de um celular, mostra uma ambulância do Samu atolada na principal estrada de acesso da localidade. Acionada para socorrer uma moradora do patrimônio, a viatura não conseguiu concluir o trajeto por conta das péssimas condições da estrada. O episódio aconteceu no início da noite do último sábado (19), quando chovia forte na cidade. O motorista responsável pela gravação, identificado como João Paulo Dourado, ficou indignado com a situação.

A CBN foi atrás da história e conseguiu apurar que a ambulância fez o transporte de uma moradora de Guairacá, grávida de gêmeos, até um hospital de Londrina. Mas, para que a viagem ocorresse, parentes da mulher tiveram que levá-la de caminhonete até a viatura, que a esperava em um trecho da estrada menos prejudicado. O veículo só conseguiu vencer o lamaçal por ser alto e ter tração nas quatro rodas. As informações foram confirmadas nesta terça-feira (22) pela dona de casa Simone Ozídio, conhecida moradora de Guairacá. Para ela, o episódio envolvendo a ambulância é apenas mais um de diversos registrados na localidade por conta das péssimas condições da estrada.

A estrada em questão é a que dá acesso ao patrimônio e, há pelo menos quatros anos, passa por uma reforma marcada por diversos atrasos. O trecho tem apenas 7,5 quilômetros, mas continua em obras. Simone reconheceu que o serviço ganhou novo fôlego nos últimos meses, mas garantiu que os moradores não aguentam mais tanta demora.

A CBN procurou o secretário municipal de Agricultura, Régis Choucino, mas o celular dele só deu desligado durante toda a tarde desta terça-feira. Também questionamos o Núcleo de Comunicação da prefeitura, mas não recebemos retorno até o fechamento da reportagem.

Comentários