QUARTA, 31/10/2018, 19:08

Ações para conscientização e possíveis autuações da nova Lei Municipal que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos foram traçadas em reunião na Câmara

A Guarda Municipal é responsável pela fiscalização e contará com apoio da Polícia Militar.

Na tarde desta quarta-feira a Comissão de Segurança Pública da Câmara de vereadores de Londrina se reuniu com representantes da Secretaria de Defesa Social, dos Comandos do Quinto Batalhão da Polícia Militar, da Quarta Companhia Independente da PM, do Grupo de Trabalho de Trânsito, da Coordenadoria de Ação Integrada de Fiscalização Urbana e da Polícia Civil.

A reunião foi especificamente para decidir como serão feitas as ações da nova Lei Municipal  que e impede o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos entre as 10h da noite e 8h da manhã.

A lei autoriza a aplicação de multa de R$ 500 aos infratores.

De acordo com o vereador Jairo Tamura, do PR, presidente da Comissão de Segurança, a lei não descriminaliza quem faz o uso de bebidas alcoólicas, mas mostra que existem locais próprios para o consumo e a reunião veio com o intuito de organizar melhor a forma de abordagem e de divulgação da nova lei.

A Guarda Municipal é quem ficará responsável pela fiscalização, mas a Polícia Militar dará apoio nas ações. A ideia principal é conscientizar os jovens, que estejam consumindo bebidas alcoólicas nas ruas de Londrina.

O projeto foi debatido em audiência pública, moradores que se sentiam lesados com a sujeira e o barulho causados pelos consumidores de bebidas alcoólicas, participaram e mostraram o descontentamento na cidade com a situação em diversos pontos.

Por Bruno Carraro

Comentários