Acusado de usar facão para tentar matar influenciadora digital em Londrina ainda não foi transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhais
Defesa argumenta que ele tem problemas mentais e precisa passar por exames. Em depoimento à polícia, a vítima, que seria ex-ficante do rapaz, confirma que já tinha sido agredida por ele antes.
Gabriel Bermudes Faveri, de 26 anos, acusado de usar um facão para tentar matar a ex-ficante, Daniele Cavalcante, de 32 anos, em Londrina, no último dia 9, continua preso na Delegacia de Maringá, onde foi detido dois dias depois de cometer o crime. A Justiça autorizou que o rapaz fosse transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para passar por exames psiquiátricos, mas, até o momento, isso não aconteceu. O advogado de Faveri, Sergio Barroso, disse que a transferência já foi agendada pelo Deppen, Departamento de Polícia Penal do estado, mas que a data é mantida em sigilo pelo órgão por questões de segurança.
Faveri é investigado por tentativa de feminicídio. A vítima, que é influenciadora digital e acumula mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, foi atacada no momento em que chegava na casa da mãe junto com o irmão. Faveri retirou Daniele de dentro do carro e golpeou a mulher no rosto e no braço. Ela precisou ser socorrida pelo Siate e encaminhada para o Hospital Universitário (HU), onde segue internada em recuperação. A influencer, inclusive, deve passar por mais uma cirurgia nos próximos dias.
Em depoimento à delegada da Mulher, Carla Gomes, do leito do hospital, o qual a CBN teve acesso, Daniele detalhou os momentos que antecederam o ataque, e confirmou que Faveri aparentava estar em um surto no momento da agressão.
O advogado de defesa reiterou que Faveri sofre de problemas mentais e que já apresentou os laudos que comprovam a doença às autoridades competentes.
A versão da defesa é contestada pelos advogados de Daniele, que argumentam que Faveri agiu de forma premeditada e motivado pelo sentimento de posse que nutria pela vítima. A mulher, inclusive, confirmou em depoimento que já tinha sido agredida outras vezes pelo rapaz. Numa delas, na ExpoLondrina deste ano, Faveri chegou a rasgar a camiseta de Daniele. Numa outra, ele teria enforcado a influenciadora, que relata ter ficado mais de um minuto sem respirar.