SEXTA, 15/03/2019, 19:36

Acusados da morte de empresário na zona sul da cidade no ano passado prestam depoimento à justiça

Nos interrogatórios, que a CBN Londrina teve acesso, os acusados contam detalhes do crime e dizem que a intenção era apenas roubar o carro do empresário.

No total, foram ouvidas nove pessoas na primeira audiência do processo que apura o assassinato do empresário Rafael Francisco Martins, de 48 anos. Além da viúva do empresário, Cassiana Paula Zamberlan, também prestaram depoimento Martiliano Bispo Pereira, que chegou a confessar envolvimento no crime, e Lucas Oliveira de Souza, que foram denunciados por latrocínio, o roubo seguido de morte.

A CBN Londrina teve acesso a trechos dos depoimentos de dois dos acusados. Lucas Oliveira de Souza disse no interrogatório que ele e o menor que participou do crime, vinham planejando um assalto há algum tempo. Mas faltava um carrom e eles decidiram convidar Maritiliano para participar do assalto.

Já Martiliano Pereira afirmou à juíza responsável pelo caso que foi convidado, pelo menor, apenas para um roubo e que nunca teve envolvimento com o crime. Ele era o motorista do carro e afirmou que não tinha intenção de matar ninguém

O menor, apontado como autor do disparo que matou o empresário, também foi ouvido pela juíza. Ele responde a um processo em separado e é acusado de ato infracional análogo ao latrocínio. Ainda prestaram depoimento três policiais civis e o delegado Thiago Vicentini. Todos eles participaram da investigação.

O empresário e a mulher saiam do condomínio onde moravam, na zona sul da cidade, na noite do dia 19 de setembro do ano passado, quando foram abordados pelos três. De acordo com as investigações, o casal não reagiu, mas um dos bandidos acabou atirando na cabeça do empresário quando ele tentou tirar o cinto de segurança. Os acusados fugiram sem levar o carro.

Tentamos contato com o promotor da 28ª Promotoria de Justiça, Thadeu Lima, responsável pelo caso no Ministério Publico, mas ele informou que o processo corre em segredo de justiça e que por isso não poderia comentar.

A pena para o crime de latrocínio pode chegar aos 30 anos.

Comentários