SEGUNDA, 03/04/2023, 14:30

Adolescente é apreendido em Londrina por planejar ataque em uma escola

Na casa do estudante foram encontradas uma faca, uma máscara e um par de luvas, semelhantes ao utilizado por outro estudante na tragédia que acabou na morte de uma professora da escola na Vila Sônia em São Paulo.

Um adolescente foi apreendido na manhã dessa segunda-feira (3) em Londrina, norte do Paraná, por ameaça de um atentado a facadas em escola pública da rede estadual.

De acordo com investigações da Polícia Civil, o estudante mantinha um perfil nas redes sociais onde foi divulgado o plano dessa tentativa de um massacre.

Durante a apreensão do rapaz foram encontrados com ele uma faca, uma máscara e um par de luvas, replicando o modelo da tragédia que culminou da morte de uma professora da escola na Vila Sonia em São Paulo na última segunda-feira.

O delegado de homicídios, da Polícia Civil, João Reis, informou que a Patrulha Escolar da Polícia Militar já monitorava o adolescente por outras ameaças, mas o pedido concedido para o Ministério Público para apreensão do estudante foi porque a ameaça seria datada para essa segunda-feira com ataque a facadas contra colegas e professores do colégio.

O estudante não tinha um alvo específico e teria ligações contra outros perfis na Internet com o tema ‘massacre em escolas’.

Na postagem, o rapaz citou a violência em Suzano que terminou na morte de cinco estudantes e duas funcionárias em março de 2019. 

O celular do adolescente de Londrina também foi apreendido e será feita uma perícia para checar ligações com outros grupos que incentivam esse tipo de atentado.  Como essa ameaça foi contida pela polícia, o nome do adolescente, idade e também o colégio não foram divulgados para não causar pânico e preservar a comunidade escolar.

Comentários