TERCA, 05/10/2021, 17:22

Adolescentes de Alvorada do Sul começam a serem imunizados contra coronavírus.

Vacinação também foi realizada em escolas do município. Mais de 800 jovens já receberam primeira dose anti-covid

A prefeitura de Alvorada do Sul deu início à vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos na semana passada. A ação contempla tanto o público com comorbidades, como também aqueles que não apresentam condições pré-existentes.

 

Para alcançar o maior número de pessoas desta faixa etária, as equipes de Saúde foram até as escolas do município para realizar a aplicação do imunizante. Em cerca de três dias, entre quinta e segunda-feira (4), aproximadamente 800 jovens foram vacinados, como explica a Coordenadora do Comitê Gestor de Enfrentamento à doença no município, Paola Lemos.

 

 

Os pais ou responsáveis pelos adolescentes precisam assinar uma autorização para que possam receber a dose anti-covid. Segundo ela, toda a população do município está cadastrada junto à Secretaria de Saúde.

 

Com isso, o Município pode organizar o atendimento de cada público, conforme a quantidade de vacinas disponíveis. Os agentes da pasta entram em contato com a pessoa para informar a data da aplicação. Ela avalia que a estratégia adotada pode ter gerado mais agilidade no atendimento do novo grupo.

 

 

 

De acordo com Paola Lemos, até agora, em Alvorada do Sul, de 30% a 50% da população adulta da cidade já completou o ciclo de imunização contra o coronavírus. Além da vacinação dos adolescentes, ainda na semana passada, o município também deu início a aplicação das doses de reforço nos idosos com 60 anos ou mais.

 

Ainda aqui na região, a prefeitura de Ibiporã está atendendo a população de 17 e 16 anos, sem comorbidades. Para receber o imunizante, este público deve estar acompanhado dos pais ou apresentar um termo de consentimento.

 

REPÓRTER VICTOR ASSIS

Por Victor Assis

Comentários