SEGUNDA, 30/07/2018, 19:20

Advogado de Londrina pego com Porshe bloqueado pela justiça ainda não prestou depoimento à polícia

O veículo foi apreendido no início desse mês, o dono está sendo acusado de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

No início desse mês a Polícia Civil apreendeu em um escritório de advocacia de Londrina, um veículo de luxo. O carro que está bloqueado pela justiça deve ir a leilão. O dono do Porshe é acusado de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Quase um mês depois da apreensão os acusados ainda não prestaram depoimento.

De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial, Edgar Soriani, por causa da alta demanda ainda não foi possível ouvir o advogado que estava com o veículo na hora da apreensão e o dono do veículo. A intenção é que eles sejam ouvidos nas próximas semanas.

O Porsche pode ir a leilão e o dinheiro arrecadado encaminhado ao município de Nova América da Colina. Ainda de acordo com a Polícia o advogado prestava serviço de assessoria jurídica à prefeitura de Nova América da Colina e teria recebido uma alta quantia pelo trabalho, que já era feito por um profissional concursado. A atividade, considerada ilícita, rendeu a ela uma ação de improbidade administrativa e no ano passado, a justiça pediu bloqueio de bens do escritório. Entre eles, o veículo Porsche.

Segundo o delegado, para livrar o carro de luxo do bloqueio, o advogado teria o repassado para um sócio do escritório a um valor bem menor que o avaliado e falsificado a documentação na tentativa de registrar a venda antes da data da indisponibilidade dos bens. Por isso, ele está sendo acusado de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Não houve prisões, já que a polícia ainda investiga o ilícito.

Nossa reportagem não conseguiu contato com o advogado acusado.

Comentários